top of page

O portal da Forma

  • Foto do escritor: Breno Xis
    Breno Xis
  • 16 de set. de 2019
  • 1 min de leitura

ree

“Na intimidade da boca, vamos escolher as formas que se tornarão a nossa forma”, diz Jean-Marc Eyssalet. Essa citação e a imagem que ilustra essa postagem encontrei em Sônia Hirsch, no Manual do Herói. 


Estou mudando. No momento em que elaboro esse ponto sinto um formigamento na barriga. Sobrevivência, digestão. A frase estou mudando, para mim, neste momento, implica o reconhecimento do vazio da forma. 


Uma vez fui perguntado sobre a importância do conceito de vazio na vida prática. Antes de mais nada, há muitos tipos de vazio, leituras filosóficas distintas de algo chamado “vazio”. Em minha experiência, a palavra sugere algo próximo do princípio ubuntu: não há eu sem nós.


Uma vez uma professora me mostrou como fazia para transformar um prato de comida em uma oração diante do altar. Aquilo é o que a mente é capaz de fazer daquilo. Aquele prato de comida era um “buraco-de-minhoca”.


Estou em um salão mágico com minha professora. O altar é um prato de comida. Estão oferecidas sub-instâncias, elementos, logísticas e emergências, todas dispostas sobre discos de atenção. Uma pequena chama de alegria arde à frente e ilumina a dança de forma e morte.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
imagem do terapeuta breno xis, idealizador da autocuradoria
Breno Xis

Atendo pessoas interessadas em aplicar métodos clássicos de treino da mente para cultivar clareza, sensibilidade e conhecimento.

 

Saiba mais

 

Assine para saber de atualizações e receber a newsletter quinzenal:

Sucesso na inscrição. Boas vindas.

bottom of page